" Escreve-me! Ainda que seja só uma palavra, uma palavra apenas, ..."

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


"SEI QUE DESPERTEI e que ainda durmo. O meu corpo antigo, 
moído de eu viver, diz-me que é muito cedo ainda. . . Sinto-me 
febril de longe. Peso-me não sei por quê. .. 
Num torpor lúcido, pesadamente incorpóreo, estagno, entre 
um sono e a vigília, num sonho que é uma sombra de sonhar. 
Minha atenção bóia entre dois mundos e vê cegamente a profundeza de um mar e a profundeza de um céu; e estas profundezas 
interpenetram-me, misturam-se, e eu não sei onde estou nem o 
que sonho. 
Um vento de sombras sopra cinzas de propósitos mortos sobre 
o que eu sou de desperto. Cai de um firmamento desconhecido 
um orvalho morno de tédio. Uma grande angústia inerte manuseia-me a alma por dentro, c incerta, altera-me como a brisa 
aos perfis das copas." (Fernando Pessoa - Na Floresta do Alheamento - in: O eu profundo e os outros eus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal dividir meus devaneios com você!